05/02/2013
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Brasil poderá contar com modernos sistemas antiaéreos fabricados pela Rússia. Uma delegação composta por militares e empresários brasileiros esteve em Moscou, no fim de janeiro, para conhecer os equipamentos. Uma bateria completa com quatro lançadores, veículo de comando, carros de apoio, a logística e os mísseis não sai por menos de US$ 300 milhões.
O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, que liderou a comitiva brasileira em Moscou, acredita no sucesso das negociações. Temos interesse na aquisição de três baterias de mísseis Pantsir-S1 nível médio e duas baterias de mísseis Igla. Segundo De Nardi, o tema deverá ser abordado durante a visita do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev ao Brasil no final de fevereiro.
A viagem incluiu visitas à estatal russa Rosoboronexport, que gerencia contratos de exportação de material de defesa, a Tula-KBP, indústria que produz o sistema
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.