Ministério da Defesa promove encontro com vistas à segurança dos grandes eventos esportivos de 2013 e 2014
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Ministério da Defesa promove encontro com vistas à segurança dos grandes eventos esportivos de 2013 e 2014

Seg.Ev .
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Ministério da Defesa promoveu no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma reunião de coordenação conjunta de segurança versando sobre os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil em 2013 e 2014, Copa das Confederações e Copa do Mundo de Futebol, respectivamente.

O encontro reuniu representantes das Forças Armadas e dos órgãos e instituições envolvidos no evento, com foco no planejamento de segurança e defesa para a Copa das Confederações. Na mesma ocasião, foi assinado o Plano Estratégico de Segurança Pública e Defesa para a Copa do Mundo de 2014.

O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general-de-exército José Carlos de Nardi, fez a abertura oficial das palestras enfatizando a integração como palavra-chave para os trabalhos. O evento contou com a participação do ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho próximos e terá como cidades sede Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A Copa do Mundo de Futebol 2014 esta marcada para iniciar-se no dia 12 de junho e terminar no dia 13 de julho de 2014, sendo que os jogos acontecerão em estádios de 12 capitais brasileiras.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto