Orbisat comemora o fechamento do contrato mapeamento con Colômbia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam||Empresas|Po >

Orbisat comemora o fechamento do contrato mapeamento con Colômbia

ORBISAT
|

(Infodefensa.com) J. Eloy, Río de Janeiro – A empresa Orbisat aposta nos sistemas de vigilancia antiaérea e comemora o fechamento do contrato com a  Colômbia. Esse é o primeiro projeto da companhia com a Colômbia e o valor do contrato é de cerca de us$ 2,5 milhões. A duração do serviço está estimada em 10 meses e, ao final dos trabalhos, serão entregues cerca de 342 mapas.

Especializada em tecnologias complexas para radares de vigilância terrestre, antiaérea e de sensoriamento remoto, a empresa vendeu até o momento 15 SABER M60 e 13 COAAE para as Forças Armadas brasileiras – somando cerca de R$ 80 milhões em negociações, o mesmo foi utilizado em conjunto durante a RIO+20 – evento ocorrido no país em 2012.

A Orbisat comemora o fechamento recente do contrato com o Instituto Geografico Agustin Codazzi, da Colômbia. Este órgão, reconhecido pela sua importância naquele país, é o responsável por todos os trabalhos cartográficos realizados no território, o escopo do projeto refere-se ao mapeamento cartográfico na escala de 1:10 mil da região de Cundinamarca, localizada próxima a Bogotá e dividida em 15 províncias e 116 municípios. O local tem cerca de 10,2 mil km² e é normalmente coberto por muitas nuvens, o que dificulta a operação e a qualidade das informações. “o instituto colombiano optou pela Orbisat por causa do know-how em operar em regiões complexas e por obter resultados de alta performance com o radar de abertura sintética (sar), único no mundo com as características adequadas para operar nessa região”, explica o presidente da empresa, Maurício Aveiro.

A Orbisat, empresa do grupo Embraer Defesa e Segurança, aposta nos seus principais sistemas para vigilância antiaérea: o radar SABER M60 e o COEEA (centro de operações de artilharia antiaérea). Os dois equipamentos podem operar em conjunto e devem ser usados na segurança da Copa das Confederações (2013), na Copa do Mundo (2014) e na Olimpíada (2016).

Os dois equipamentos são fortes apostas para atuar dentro dos projetos que serão contemplados pelo Governo na área de defesa. A Orbisat espera que os sistemas também possam atender aos grandes eventos esportivos que serão realizados no país.

O COAEE, desenvolvido pela Orbisat, em parceria com o CTEX (centro tecnológico do exército) e a RF com, foi projetado para receber dados obtidos pelo radar saber M60 e pelos postos de vigilância, integrá-los e transmiti-los para os operadores e para as unidades de tiro, dando suporte na tomada de decisões. O sistema opera embarcado em uma cabine especialmente desenvolvida e integrada a uma viatura.

Sem similares no mercado brasileiro, o COAAE pode ser utilizado para coordenação da defesa de tropas e instalações militares em situações de combate. Já em grandes eventos, funciona como uma base para comando e controle das informações enviadas pelo radar saber m60, informando, em tempo real, toda a movimentação aérea em um raio de 60 quilômetros.

 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto