13/09/2013
(Infodefensa.com) Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 818/13, que contém os textos da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN). A proposta foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo em 2012, atendendo ao que estabelece a Lei Complementar 97/99, segundo a qual os três documentos devem ser enviados ao Legislativo a cada quatro anos, com suas respectivas atualizações. Na ocasião, exemplares dos documentos foram entregues pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, ao então presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP). O texto, já aprovado pelo Senado, segue para a sanção.
Em viagem oficial a Buenos Aires, na Argentina, o ministro Celso Amorim comemorou a aprovação, pela Câmara, dos três documentos. Para Amorim se trata de um fato muito importante para a defesa nacional.
Amorim permanece em Buenos Aires nesta sexta-feira onde tem
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
A presidente do Brasil presenta os documentos da Política, Estratégia e Livro Branco de Defesa
Nelson Jobim abre no Rio de Janeiro o seminário sobre o Livro Branco de Defesa Nacional
Forças Armadas vão redefinir programas de articulação e equipamento
ABIMDE realiza Seminário de Defesa Nacional em Brasília
Congresso do Brasil impulsiona a Frente Parlamentar Mista de Defesa Nacional