O H-36 Caracal de Helibras completa 1.000 horas de voo
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

O H-36 Caracal de Helibras completa 1.000 horas de voo

H 36 EC725 FAB Agencia Forca aerea 1
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Ao completar mil horas de voo após dois anos e meio de uso, o primeiro EC-725 da Força Aérea Brasileira (fabricado pela Helibras e denominado H-36 Caracal) confirma sua versatilidade de operação, proporcionando inclusive o estudo de inovações como missões de reabastecimento em voo empregando helicópteros, algo exclusivo na atualidade a aviação de caça.

O Esquadrão Falcão (1º/8º GAv) já empregou seu H-36 em algumas missões reais, entre elas, combate a incêndio florestal no Amapá, apoio a Polícia Federal na libertação de reféns em Mato Grosso e missões humanitárias prestando serviços para comunidades e tribos indígenas. O Caracal também marcou presença na FIDAE 2012 (Santiago, Chile), após uma longa e complexa travessia dos Andes.

O modelo é tido como o mais moderno aparelho de asas rotativas do inventário da FAB. Incorporada em dezembro de 2011, essa primeira aeronave foi utilizada para explorar todas as características do H-36. O contrato com a FAB prevê a entrega de 16 exemplares do EC-725.

O H-36 Caracal tem demonstrado elevada superioridade com relação aos veteranos Bell H-1H , conhecidos como “Sapão” (até por que são máquinas de classes diferentes). Além de realizar os voos na nova aeronave, os integrantes do Esquadrão Falcão também formaram grupos de trabalho para discutir as capacidades do helicóptero, inclusive da versão a ser recebida a partir de 2014, que incluirá novos equipamentos, como sistemas eletrônicos de alerta de ameaças e sensores de visão infravermelha.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto