Plataforma autônoma aerotransportável brasileira passou nos testes operacionais
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Plataforma autônoma aerotransportável brasileira passou nos testes operacionais

Foto 1 MamuthCELOG.
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A primeira plataforma autônoma aerotransportável para carregamento de pallets de carga produzida pela indústria brasileira passou nos testes operacionais finalizados na semana passada pelo Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA). O projeto foi desenvolvido pelo Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), organização do Comando da Aeronáutica (COMAER) responsável pela nacionalização de material de emprego aeronáutico, em parceria com a fabricante de veículos especiais Lavrita Engenharia, de São Bernardo do Campo (SP).

Denominada “Mamuth”, a ferramenta foi construída sob medida para o quadrimotor C-130 Hércules e para o novíssimo KC-390, jato militar de transporte tático em adiantada fase de desenvolvimento pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

Com capacidade de 18.000kg de carga máxima, o novo equipamento aumenta a operacionalidade das missões de transporte logístico e deverá ser usada nas operações da MINUSTAH no Haiti. A nova plataforma permite suprir as necessidades operacionais da FAB com mais agilidade de carregamento e descarregamento de aeronaves, mesmo em aeroportos que não ofereçam infraestrutura adequada para tais procedimentos.

Além da evolução na operacionalidade e na facilidade de manutenção, a plataforma se destaca pela segurança proporcionada para operadores e cargas. Foram dois anos de trabalho conjunto entre o CELOG e a Lavrita para desenvolver o sistema e garantir o índice mínimo de 75% de nacionalização do produto.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto