menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Programa de R$ 6 bilhões

VBTP-MR 6x6 Guarani no Haiti

131104 Brasil Guarani 2

04/11/2013

(Infodefensa.com) São Paulo - O Exército brasileiro concluiu no último dia 1º de outubro, na periferia de Campinas, cidade situada a 100 km de São Paulo, os primeiros ensaios em operações urbanas do novo blindado sobre rodas Guarani VBTP-MR 6x6, um dos sete projetos estratégicos da Força Terrestre nacional.

O veículo é construído no estado de Minas Gerais pela Iveco, uma subsidiária do grupo Fiat. Em 2014, o blindado estreia em ação vai para o Haiti, servir ao batalhão brasileiro na Força de Paz.

Além da avançada eletrônica embarcada, a nova família de viaturas tem a couraça resistente a disparos de calibre 7,62 mm, a estilhaços de granadas propelidas e a impacto de cargas explosivas leves. É também mais ágil nas ações em áreas densamente habitadas. Serão construídos 2.044 blindados ao longo de duas décadas. O contrato chega a R$ 6 bilhões.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje