menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Projeto HX-BR

FAB reconhece transferência de tecnologia de helicópteros para indústria nacional

131213 brasil roberto proyecto hz br roberto caiafa03 400x255

16/12/2013

(Infodefensa.com) São Paulo A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) realizou durante a 14ª Reunião de Gerenciamento do Acordo do Projeto H-XBR, o reconhecimento da primeira fase da transferência de tecnologia dos helicópteros militares EC725. O evento, realizado no dia 2 de dezembro, com a participação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), comprova o grau de investimentos feitos na indústria brasileira através do projeto.

No âmbito do projeto foram adquiridos 50 helicópteros EC725 para atender as demandas das Forças Armadas, numa contratação conjunta pioneira. O Projeto H-XBR configura a mais recente atuação do Governo Federal para alavancar a indústria brasileira na capacitação tecnológica para conceber, desenvolver e produzir aeronaves de asas rotativas. Por meio de um acordo de cooperação industrial a empresa francesa Eurocopter transfere a tecnologia das aeronaves para empresas beneficiárias no Brasil.

Para realizar o acompanhamento dos Projetos de Cooperação Industrial e a emissão

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje