menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Radar Gaivota-X

Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências

0 fpatria

06/02/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo No mês de janeiro de 2014, a Fundação Pátria recebeu um aporte de R$2.500.000,00 relativos ao convênio firmado com a Marinha do Brasil (MB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, para o desenvolvimento de um radar naval de busca volumétrica, operando na banda-X, e capaz de guiar mísseis superfície-ar (antiaéreos).

Denominado Radar Gaivota-X, o convênio conta com um valor declarado de R$ 19.277.685,00. Comenta-se que o novo radar deverá fazer parte do projeto das corvetas CV03 (classe Barroso Modificada), atualmente em fase de validação dos desenhos conceituais de sistemas a serem introduzidos nessa nova classe de navios, derivados do projeto da corveta Barroso (V34), construída no Brasil pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) e considerada uma evolução das corvetas da classe Inhaúma.

Fundação Patria

A Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje