Força Aérea Brasileira adquire um UAS Hermes 900 da Elbit Systems
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Força Aérea Brasileira adquire um UAS Hermes 900 da Elbit Systems

Hermes900 FAB
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, Santiago – A Elbit Systems anunciou nesta quarta-feira (25) a venda de um Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) Hermes 900 para ampliar a frota desse tipo de aeronave em operação na Força Aérea Brasileira (FAB).

A entrega do Hermes 900 acontecerá dentro do prazo de dois meses com a finalidade de reforçar a capacidade de vigilância aérea durante a Copa Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil em junho próximo.

Elad Aharonson, gerente geral da divisão de sistemas não tripulados da Elbit, disse que a chegada da nova plataforma proporcionará maior capacidade de cobertura ao operar conjuntamente com os Hermes 450 em serviço do 1º/12º GAv, Esquadrão Hórus, unidade sediada em Santa Maria, RS. A configuração da suíte de sensores requisitada pela FAB ainda não foi revelada.

O Hermes 900 já esta em serviço na Força Aérea de Israel e de outros países, sendo que o modelo pode executar voos de longa duração a altitudes de até 9.150 metros, enquanto pode carregar uma variada de gama de cargas uteis e missão. A operação do Hermes 900 pode ser inteiramente automática, decolando e aterrissando autonomamente. A estação de controle terrestre é universal, ou seja, ela pode ser empregada em missões envolvendo os dois modelos de Hermes.

A confirmação do negócio veio exatamente dois meses após o executivo-chefe da Elbit, Bezhalel Machlis, anunciar durante o Show Aéreo de Cingapura que a companhia havia assinado o oitavo contrato de venda do Hermes 900 com um usuário não revelado.

Foto: Elbit Systems



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto