menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Em parceria a MBDA e Renaut Trucks Defense

Avibras avança em vários programas de mísseis e blindados

MTC 300 400x523

24/04/2014

(infodefensa.com) São Paulo.- A Avibras, em parceria a MBDA, está trabalhando na integração de armamentos da versão naval antissuperfície dos helicópteros EC725 encomendados pela Marinha (oito exemplares). O contrato também engloba a motorização do sistema de armamentos de combate antinavio Exocet AM39 (versão aerolançável), garantindo aumento do conteúdo nacional do projeto H-XBR. A Avibras já desenvolveu a tecnologia necessária em conjunto com a MBDA, durante o programa de remotorização dos Exocet MM40 utilizados em navios da Marinha. esse desenvolvimento já passou por três lançamentos-teste bem-sucedidos, realizados a partir da Corveta Barroso, e espera-se que os novos programas ajudem a consolidar a capacidade da indústria de defesa brasileira para absorver, aprimorar e utilizar tecnologias de ponta.

Outra frente de trabalho de alta tecnologia é o míssil Cruise tático AV-TM 300, ou MTC-300 na nomenclatura em português. Observadores reportaram pelo menos dois lançamentos bem sucedidos do novo armamento, a partir do Centro de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje