menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Voará em 2015

SAAB inicia a montagem do primeiro protótipo do caça brasileiro

1312opinion roberto brasil concurso cazas gripen 04 400x283

10/05/2014

(infodefensa.com) Estocolmo A multinacional sueca SAAB iniciou a montagem da primeira fuselagem de um avião de combate Gripen E, adquirido pelo Brasil, e destinada ao primeiro dos três protótipos dessa variante. A empresa também declarou que o novo avião terá um custo menor que a versão CD, em uso por cinco Forças Aéreas. O Gripen E é a designação da versão monoplace da aeronave atualmente conhecida como Gripen NG (nova geração). As peças que estão sendo fabricadas irão se destinar ao avião de número 39-8, primeiro dos três protótipos previstos. Também se encontra em produção os primeiros componentes para o segundo protótipo, denominado 39-9.

Lennart Sindahl, responsável pela Divisão de Aeronáutica do grupo, se mostrou satisfeito pela evolução do programa e ressaltou sua confiança na escolha do Gripen E pela suíços, após a apuração de referendo sobre o tema a ser realizado no próximo dia 18 de maio. A compra suíça

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje