EDS inaugura hangar de montagem final do KC-390
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

EDS inaugura hangar de montagem final do KC-390

140520 brasil kc390 avion embraer
|

(Infodefensa.com ) Sao Paulo – A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta terça-feira (20), em Gavião Peixoto (SP), o hangar dedicado à montagem final do avião KC-390 da Embraer Defesa e Segurança (EDS). A aeronave de transporte tático militar e de reabastecimento em voo é um projeto conjunto da empresa com a Força Aérea Brasileira (FAB), que celebrou um contrato de compra de 28 unidades (launch customer) na ocasião. Este passo marco o início de uma nova fase do projeto, cujo desenvolvimento foi iniciado em 2009. O acordo de produção desse lote prevê um período de dez anos, com a primeira entrega programada para o final de 2016.

Além das aeronaves, o documento estipula o fornecimento de um pacote de suporte logístico, que inclui peças sobressalentes e manutenção. Com valor total de R$ 7,2 bilhões, o contrato ainda depende de documentação complementar para se tornar efetivo, devendo ocorrer em um prazo de 90 dias. Somente então a Embraer o incluirá formalmente em sua carteira de pedidos. O KC-390 representa um grande avanço em tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira, sendo a maior aeronave produzida no país em sua história. Em paralelo ao pedido para a Força Aérea Brasileira, atualmente existem intenções de compra de 32 unidades para equipar forças aéreas de outros países.

O avião será produzido na unidade industrial de Gavião Peixoto, em instalações de mais de 30.000 metros quadrados de hangares, onde o primeiro protótipo já se encontra na fase de montagem estrutural, prevista para ser encerrada em junho. Cerca de 1.500 empregados da Embraer e mais de 50 empresas brasileiras estão participando do desenvolvimento do KC-390, previsto para decolar pela primeira vez ainda em 2014.

Foto: Embraer y Presidencia de la República /Agencia Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto