Thales fornece IESI a Aviação do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Thales fornece IESI a Aviação do Exército Brasileiro

140529 helicoptero esquilo brasil roberto caiafa
|

(Infodefensa) São Paulo – A Thales vai fornecer o IESI (Integrated Electronic StandBy Instrument) para modernizar a frota de helicópteros Esquilo / Fennec do Exército Brasileiro. Um total de 36 helicópteros serão modernizados com o sistema até 2018, e o primeiro lote será concluído já em 2014, seis helicópteros serão modificados pela Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopter. O equipamento realiza três funções essenciais de backup: horizonte artificial, altímetro e indicador de velocidade do ar, tudo em uma única Unidade Substituível de Linha (LRU). O IESI também será instalado no AS 365 K2 Super Pantera modernizado da Aviação do Exército (AvEx).

"A escolha do nosso sistema IESI pelo Exército Brasileiro atesta a adaptação perfeita da nossa solução para a modernização de helicópteros, oferecendo a melhor confiabilidade e segurança para as missões em quaisquer condições de voo”, afirma Julien Rousselet, Diretor Geral da Thales no Brasil.

Perfeitamente adaptado para envelope de voo específico de helicóptero incluindo baixa velocidade, baixa altitude e altas taxas de rotação, o IESI também apresenta Resistência a Radiofrequências de Alta Intensidade (HIRF), durabilidade em ambientes úmidos, salinos e de alta vibração elevada para níveis nunca alcançados anteriormente por este tipo de equipamento. Juntas, essas inovações garantem a operação ideal em todos os tipos de circunstâncias e, desta forma, o mais alto nível de segurança de voo, confiabilidade e baixo custo de manutenção direta. O IESI também é capaz de receber e controlar outras funções tais como backup de Sistema Automático de Controle de Voo (AFCS) e backup de Sistema de Gerenciamento de Rádio (RMS), dependendo dos requerimentos do cliente.

Fotos: Roberto Caiafa / Infodefensa.com y Thales



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto