ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis

140705 fusil mira soldado ares brasil ejercito roberto caiafa 734x650
|

(Infodefensa) São Paulo – A empresa brasileira ARES Aeroespacial e Defesa, subsidiária da Elbit Systems, trabalha para assinar com o Exército Brasileiro (EB) um contrato para fornecimento de cinco mil miras ópticas para fuzis de assalto. O negócio deverá incluir dispositivos reflex de pontaria multipropósito MVR MARS RS dotados de laser pointer (marcador de alvos) empregados em conjunto com miras telescópicas multipropósito TRISIGHT X3.

A concorrência foi lançada no início de 2014 e ainda não foi revelado o número de cada dispositivo que o Exército pretende adquirir caso o contrato venha a ser formalizado. A produção desses dispositivos de pontaria provavelmente será realizada no Brasil com a marca ARES, contudo, esses produtos são originários do portfólio da israelense Elbit Systems ITL, divisão especializada em sistemas eletro-ópticos.

Esses acessórios deverão equipar novos lotes de fuzis IMBEL 1A2 a serem encomendados pelo Exército Brasileiro, que já iniciou o processo de substituição dos antigos FAL e PARA-FAL, pelas armas mais modernas em calibre 5,56 mm (dois mil fuzis do lote piloto entregues). O IMBEL IA2 também pode ser encontrado no calibre 7,62 mm mediante um kit de conversão que transforma antigos fuzis FAL e suas variantes numa versão do IA2, aproveitando alguns de seus componentes.

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto