menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Horus FT-100 na África

Brasil exporta UAV pela 1ª vez

140730 horus uav uas dron brasil flight tech 02

31/07/2014

(Infodefensa.com) São Paulo A empresa brasileira Flight Tech anunciou a primeira venda de exportação do seu Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) Horus FT-100 para uma nação do continente africano não revelada. Trata-se da primeira operação do tipo na história da Indústria Brasileira de Defesa, e seu significado geopolítico tem maior importância até que os valores envolvidos na negociação. O Horus FT-100, desenvolvido pelo Exército Brasileiro por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME) e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), é um VANT elétrico de curto alcance do tipo "Uma Mochila Um VANT" de alta portabilidade utilizado como "olhos da tropa" em pelotões, companhias ou mesmo batalhões, auxiliando na aquisição de alvos, reconhecimento, segurança de perímetro, apoio às ações de infiltração e exfiltração, etc.

Seu uso dual civil como meio para para aerolevantamentos em diferentes setores (agrícola, mineração, controle ambiental, entre outros), atendendo usuários que exigem flexibilidade e mobilidade para

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje