menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

FAB vai redistribuir os F-5 pelo país

Cancelado o eventual leasing do Gripen C/D?

Gripen Saab

25/08/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Segundo informações ainda não confirmadas, a Força Aérea Brasileira (FAB) teria optado por desistir de um eventual leasing de caças Gripen CD a serem fornecidos pela Suécia em um negócio de governo a governo, opção que vinha sendo considerada para cobrir a lacuna entre a desativação dos caças Mirage 2000 (F-2000 BC) e a entrega dos primeiros jatos Gripen NG EF, prevista para ocorrer a partir de 2018.

O valor do contrato proposto foi considerado muito alto e similar ao oferecido pela França (Dassault) para manter os Mirage 2000 em operação.

Segundo essa mesma fonte, a FAB decidiu redistribuir a frota de caças Northprop F-5EMFM pelo país e usará os recursos que seriam destinados ao leasing do Gripen CD para completar a modernização das 11 células de F-5EF "jordanianos" pela Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto, e retomar nessa mesma fábrica a modernização dos

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje