menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

De tecnologia espanhola

Esquadrão Hórus recebe novo alvo aéreo Diana

Alvo Aereo DIANA Caiafa Photo

08/10/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O Esquadrão Hórus reúne as aeronaves remotamente pilotadas (ARP ou UAS na sua sigla em inglês) operadas pela Força Aérea Brasileira, dos modelos RQ-450 e RQ-900. A base aérea de Santa Maria, onde está baseado o 1º/12º GAv, também abriga dois esquadrões de caças A-1 AMX, sendo um deles dedicado a missão de reconhecimento coma versão RA-1.

E mais um equipamento será operado a partir de 2015, o alvo aéreo Diana, a ser recebido como parte do offset correspondente aos contratos que a Força Aérea Brasileira firmou com a Airbus Defense & Space para a compra das aeronaves C295 (C/SC-105 Amazonas) e modernização dos patrulheiros marítimos P-3AM. O contrato prevê a entrega de duas unidades do Diana, uma estação de controle de solo (GCS) e um sistema de lançamento móvel.

Como alvo aéreo, o Diana vai ser usado no treinamento dos esquadrões de combate baseados em

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje