Namíbia adquire viaturas brasileiras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Namíbia adquire viaturas brasileiras

Agrale fabrica Foto Caiafa2
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – A montadora de veículos brasileira Agrale fechou acordo para fornecimento de 141 unidades da viatura Marruá para a Força de Defesa da Namíbia. As primeiras 60 unidades chegarão a Walvis Bay, principal porto daquele país, ainda neste mês.

As viaturas adquiridas correspondem aos modelos AM 11 VTNE (Viaturas de Transporte não Especializado), AM 11 VTL REC (Viatura de Reconhecimento Leve), AM 21 VTNE e AM 23 VTNE ¾ Ton. Além dos veículos, a empresa também fornecerá um pacote de suporte operacional que inclui treinamento para mecânicos, entrega técnica, peças para manutenção e reposição.

As viaturas são equipadas com motor diesel MWM Sprint de 140 cv de potência. São ideais para deslocamento de soldados durante rotinas de patrulhamento em vias de difícil acesso, inclusive para romper barricadas e desobstruir ruas.

Os utilitários 4x4 Agrale Marruá foram projetados para operar em qualquer terreno e desenvolvidos para transporte de tropas ou cargas entre 500 e 2.000 Kg. Possuem amplo curso de suspensão, com ângulos de ataque de até 64 graus, saída a partir de 30 graus, inclinação lateral de 30% e rampa máxima de 60%, parâmetros que garantem um melhor desempenho em terrenos acidentados.

Nos últimos anos, a Agrale tem se firmado como fornecedora de veículos militares na América Latina. Também foram adquiridas para uso da Força de Paz em missão da ONU no Haiti e para as Forças Armadas do Brasil.

Fotos: Roberto Valadares Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto