menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Operação na Antártida

Acidente com C-130 da FAB

BrasiL C130 gelada

01/12/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Durante operação de pouso em condições críticas na estação antártica base Eduardo Frei (Chile), o Hércules C-130 FAB Gordo 2470 do 1°/1° GT sofreu avarias severas ao sair da pista e bater no terreno lateral, acarretando colapso do trem de pouso principal e ponta de asa do lado direito.

Esse é o primeiro acidente grave com aeronave C-130 na Antártida, em mais de duas décadas de operações, no entanto, não foi registrada nenhuma baixa. Pela extensão dos danos na estrutura, e considerando a necessidade de complexos equipamentos necessários para os reparos, indisponíveis na base Eduardo Frei, o C-130 FAB Gordo 2470 deverá encerrar sua carreira na aviação de transporte por tornar-se antieconômica a sua recuperação.

Nas imagens captadas no local do acidente, já é possível ver que os mecânicos da FAB removeram os motores, hélices e outros componentes da aeronave acidentada, para posterior reaproveitamento em outros

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje