menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Pela presidenta Rousseff

Inaugurada o prédio principal do Estaleiro de Construção de submarinos

141218 brasil submarinos inauguracion marina

18/12/2014

(Infodefensa.com) São Paulo Um dos pilares do poder de dissuasão militar do Brasil no século XXI, a arma submarina, alcançou mais um importante estágio. Na Base Naval e Estaleiro de Itaguaí, Rio de Janeiro, foi inaugurada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, o prédio principal do Estaleiro de Construção, onde os quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear serão montados. A dimensão do prédio inaugurado pela presidente permitirá construir e montar, simultaneamente, duas unidades do S-BR. A cerimônia contou com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, autoridades civis e militares e convidados.

Para o ministro da Defesa, a missão dos submarinos montados em Itaguaí será dissuadir as ameaças que alcancem nossa soberania pela via marítima. Ele explicou que o primeiro exemplar convencional já está sendo desenvolvido no complexo naval de Itaguaí e o de propulsão nuclear

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje