Iniciaram-se os treinamentos para da Força Aérea do Afeganistão destinados a aviões Super Tucano
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Iniciaram-se os treinamentos para da Força Aérea do Afeganistão destinados a aviões Super Tucano

150121 avion A29 Super Tucano Agencia Forca Aerea
|

No dia 08 de janeiro, na Base Aérea de Moody, estado da Geórgia (USA), iniciaram-se os treinamentos para pilotos e pessoal de apoio da Força Aérea do Afeganistão (AAF) destinados a operar aviões A-29 Super Tucano, um produto da Embraer Defesa e Segurança (EDS), segundo informou a Força Aérea dos Estados Unidos da América (USAF).

O primeiro de vinte exemplares encomendados, produzido nos Estados Unidos pela empresa local Sierra Nevada Corporation (SNC) em parceria com a EDS, e entregue ao 81º Esquadrão de Caça da AAF, permitirá introduzir os Super Tucano A-29 no serviço regular da Força Aérea do Afeganistão no segundo semestre de 2015.

Pronto para a missão

O A-29 é impulsionado por um motor turboélice Pratt & Whitney PT6A-68/3 de 1.600 hp e pode carregar uma variada gama de armas. Está armado com duas metralhadoras pesadas de 12.7 milímetros (uma por asa) que possuem capacidade para 200 cartuchos cada.

No center line, além de um tanque extra de combustível, podem ser instalados pods adicionais que levam um canhão de 12.7 mm ou 20 mm (ou pods de instrução); já nos quatro cabides subalares e possível levar uma combinação de bombas guiadas, foguetes não guiados, bombas burras e mísseis ar-ar (até 1.500 Kg). Sua autonomia, dependendo da configuração, pode chegar a sete horas de voo.

O A-29 também é capaz de operar a partir de pistas semi-preparadas e necessita de pouco apoio de solo em bases avançadas próximas da área de atuação para ser eficiente, tanto de dia como a noite, empregando uma avançada suíte de sensores.

Fotos: Embraer y Fuerza Aérea de Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto