menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Brasil investe mais de $ 300 milhões

Desenvolvimento do A-Darter 90% concluído

150203 A Darter misil  Brasil Roberto Caiafa

03/02/2015 | Parceria BrasilÁfrica do Sul

Roberto Caiafa

As empresas brasileiras Mectron, Avibrás e Optoeletrônica, através de tecnologia transferida pela Denel, da África do Sul, iniciaram em 2006 uma parceria que culminou no projeto e desenvolvimento binacional de um míssil de 4ª geração usando tecnologia de matriz ativa, o A-Darter, uma arma a ser usada nos caças Gripen NG e F-5 EM da Força Aérea Brasileira (FAB).

A África do Sul, uma nação com experiência no desenvolvimento de mísseis desde a década de 60, buscou a parceria por conta da complexidade do projeto, e o papel dos técnicos e engenheiros brasileiros não foi apenas aprender com os sul-africanos, de fato, os algoritmos de programação dos sistemas do míssil, por exemplo, foram desenvolvidos por um engenheiro militar da FAB. Todas as etapas do trabalho realizadas na África do Sul foram repetidas por uma "equipe-espelho" no Brasil. Dos trezentos milhões de reais investidos até agora, metade veio diretamente de empresas brasileiras,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje