menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

A primeira aeronave estará pronto até o final do ano

A Marinha brasileira melhora o desempenho de suas aeronaves AF-1 e C-1A Trader

Brazilian Navy McDonnell Douglas AF 1 Skyhawk (A 4KU) Schleiffert 2(1)

07/05/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Comprados da Real Força Aérea do Kuwait, os 23 jatos McDonell Douglas A-4KKU Skyhawk destinados a operarem a bordo no NAeL Minas Gerais e, posteriormente, do NAe São Paulo, decretaram a recuperação da Aviação de Asas Fixas na Marinha do Brasil. Sua folha de serviço, no entanto, foi marcada por altos e baixos operacionais em 15 anos. Na atualidade, 12 células estão dentro do escopo de um contrato de modernização efetuado nas instalações da Embraer Defesa & Segurança em Gavião Peixoto.

O primeiro jato modificado deverá ser entregue ao Esquadrão VF-1 ainda no ano de 2015, em São Pedro da Aldeia. Os trabalhos incluem completa revitalização das células, modificações estruturais, substituição de toda a aviônica obsoleta por sistemas digitais atualizados, um radar multimodo, comunicações digitalizadas e armamento inteligente como mísseis antinavio e mísseis ar-ar para autodefesa. Com os cortes no Orçamento de 2015, recentemente anunciados pelo Governo Brasileiro, esse programa teve

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje