menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

A canhão utiliza muniçao 3P

Brasil compra canhões Bofors MK4 a BAE Systems

22/05/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Os navios patrulha Classe Macaé da Marinha do Brasil vão contar com um novo e mais moderno armamento de tubo instalado na proa, o canhão Bofors MK4, última versão da bem-sucedida família de canhões navais Bofors de 40 mm mundialmente difundidos, e capazes de empregar munição 3P. O contrato, que engloba o fornecimento inicial de cinco exemplares, foi vencido pela divisão sueca da BAE Systems.

O início da produção dos canhões 40 Mk4 para a Marinha do Brasil está previsto para 2016, as entregas se concluindo em 2018. A produção de um conjunto de partes, integração de subsistemas, montagem final e testes serão executados localmente pela empresa brasileira Ares Aeroespacial e Defesa S.A., do Rio de Janeiro, que será responsável por manufaturar, montar, instalar e implementar atividades pós-vendas para os canhões Bofors MK4.

Nos últimos 40 anos, a BAE Systems entregou uma centena de canhões para a Marinha do Brasil, Corpo de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje