menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Wagner defende projetos estratégicos

O Brasil se comprometeu a recuperar gradualmente no orçamento de defesa

jaques wagner ministerio defesa

25/05/2015 | Brasilia

Roberto Caiafa

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), na última quarta-feira, o ministro da Defesa Jaques Wagner defendeu a manutenção dos projetos estratégicos das Forças Armadas e o progressivo avanço no orçamento da pasta ao longo dos anos. Nosso custo com pessoal é alto, mas decuplicamos os valores de investimentos. Temos que reconhecer que tivemos progresso, afirmou. De acordo com dados apresentados, o aumento na aplicação para a área de Defesa este ano demonstra o esforço das Forças com o governo. Lembrou também que seu ministério é o 7º orçamento do governo federal, sem considerar custo com pessoal.

O titular da Pasta citou, um a um, os programas fundamentais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Entre eles, o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), orçado em R$ 1,7 bilhão, com custo de R$ 489 milhões para o ministério; o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que tem

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje