menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Wagner se reúne com Al-Jaafari em Brasília

Iraque pede apoio da indústria de defesa brasileira para estabilizar o país

iraque inter1

04/06/2015 | Brasilia

Roberto Caiafa

O ministro das Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim Al-Jaafari, foi recebido em Brasília, pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner. Na pauta, a busca pelo apoio brasileiro nos esforços militares do governo iraquiano de estabilização do país. Na ocasião, Al-Jaafari reforçou a importância de buscar uma maior aproximação na área de defesa, além de uma possível cooperação brasileira na área militar. A guerra contra o terrorismo não é uma guerra convencional. Buscamos os países amigos e democráticos para defender aqueles que estão sofrendo com esse fenômeno, disse o chanceler iraquiano, se referindo aos graves problemas de segurança enfrentados pelo Iraque, diuturnamente abalado por sucessivos ataques terroristas e ações de insurgentes dentro de seu território.

O ministro das Relações Exteriores do Iraque também demonstrou interesse em retomar as aquisições dos produtos de defesa brasileiros, visto que, na década de 80, o país foi um grande parceiro comercial, comprando blindados e lançadores de foguetes,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje