Embraer inaugurou a feira em Le Bourget com a venda de seis Super Tucano para Mali
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil Contratación >

Embraer inaugurou a feira em Le Bourget com a venda de seis Super Tucano para Mali

AFA2011 11   copia
|

Em Le Bourget, durante o primeiro dia de atividades no Paris Air Show, a Embraer anunciou a compra, por parte do Ministério da Defesa da República do Mali, de seis turboélices de treinamento e ataque leve A-29 Super Tucano, modelo que já é utilizado por diversos países africanos.

Segundo o ministro da Defesa do Mali, Tieman Coulibaly ''Estamos bastante satisfeitos com a cooperação militar entre Mali e Brasil, e escolhemos o o avião brasileiro devido a sua versatilidade e robustez”. O contrato assinado entre as duas partes inclui o apoio logístico e treinamento dos pilotos e mecânicos da Força Aérea do Mali, que pretende usar os aviões em operações de vigilância de fronteiras e segurança interna. Desde 2013, o Mali combate rebeldes e terroristas no norte do país, com apoio de uma coalizão internacional liderada pela França.

O A-29 Super Tucano é utilizado por 10 países em três continentes, incluindo a Força Aérea norte-americana, que conta com os aviões brasileiros em seu programa Light Air Support (fornecimento de aviões e treinamento de tripulações para governos aliados dos Estados Unidos, caso do Afeganistão). Com 10 anos de operação, o Super Tucano conta com 230 mil horas de voo e 30 mil de combate. A Embraer recebeu cerca de 210 encomendas do modelo, tendo entregue 190 aeronaves até agora.

Fotos: Marcos Junglas



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto