menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Embraer atualizado 11 aviões mais

A AF-1 Falcão é adequado para reabastecimento em vôo

AF 1 revo Marinha do Brasi1l

15/07/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

(Infoespacial especial para Infodefensa) Apesar dos problemas financeiros envolvendo a modernização das aeronaves AF-1 Falcão da Marinha do Brasil (atrasos no cronograma e no repasse de verbas federais), o programa registrou em 29 de julho um grande avanço nos ensaios do primeiro exemplar monoposto modernizado, matrícula N-1001. Com a participação de mais dois jatos A-4 não modernizados (um monoplace e um biplace), foi realizada uma completa campanha de reabastecimento em voo (REVO) dessas aeronaves, simulando perfis de emprego operacionais.

A manobra foi realizada nas áreas de instrução ao sul da Ilha de Cabo Frio e envolveu um transporte quadrimotor turboélice KC-130 Hercules do 1°/1° Grupo de Transporte da Força Aérea Brasileira (FAB) e os jatos N-1001, N-1004 e N-1021. Foram realizados dois exercícios de transferência de combustível visando prolongar a autonomia, permitindo assim grande flexibilidade no cumprimento das missões com

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje