Iveco e Avibras são os finalistas do programa Viatura Blindada Multitarefa
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Iveco e Avibras são os finalistas do programa Viatura Blindada Multitarefa

Fotomontagem fabricantes VBMT
|

No âmbito do programa Viatura Blindada Multitarefa – Leve de Rodas (VBMT-LR), parte do Projeto Estratégico Guarani, que tem por objetivo transformar as Organizações Militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as organizações militares de Cavalaria do Exército Brasileiro, a Diretoria de Fabricação (DF), organismo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), publicou no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (17) que a Iveco Veículos de Defesa e a Avibras Aeroespacial foram consideradas finalistas da concorrência.

A fase de Requisição de Propostas (RFP) da concorrência, gerenciada pela Diretoria de Material do Exército Brasileiro, foi encerrada no dia 23 de janeiro deste ano. As propostas foram entregues pela Iveco Latin America e seu Veículo Multifuncional Leve (LMV), Avibras e o Tupi, versão brasileira do Sherpa da Renault Trucks Defense, BAE Systems Land Systems South Africa ofertando o RG32M LTV e AM General and Plasan propondo o MLTV-BR. Essas viaturas pertencem à classe de veículos 4×4 com um peso máximo de 8 toneladas e capacidade de carga de 1 tonelada, bem como dotadas de espaço para uma guarnição de cinco ocupantes protegidos por blindagem. Os quatro modelos cumpriram campanhas de demonstração em território brasileiro no ano passado, tendo sido avaliados no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), na Barra de Guaratiba (RJ).

Segundo a publicação oficial, as duas empresas finalistas deverão enviar representantes à Diretoria de Fabricação, localizada no Rio de Janeiro, no próximo dia 04 de agosto para recebimento de instruções necessárias à apresentação das respectivas Propostas Técnico-Comerciais Finais (BAFO, best and final ofer), e retirada da minuta do contrato. As propostas deverão ser entregues no dia 18 de agosto de 2015 na própria Diretoria de Fabricação.

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto