menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Por 245,3 milhões de dólares e 39,882 bilhões de coroas suecas

Brasil e Suécia assinam aquisição do Gripen NG

Foto SAAB

27/08/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Com a presença do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, e de representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da agência sueca de crédito à exportação (Swedish Export Credit Corporation-SEK), Brasil e Suécia assinaram nesta terça-feira (25), o contrato de financiamento que permitirá a aquisição e o desenvolvimento do Gripen NG.

A assinatura é resultado das negociações entre Brasil e Suécia, que culminaram em julho, com a redução das taxas de juros do contrato intermediada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner. A formalização foi realizada na manhã do 25 de agosto, na sede da Embaixada do Brasil em Londres.

As taxas de juros negociadas pelo Ministério da Defesa e que integram o contrato financeiro são de 2,19 %, permitindo ao governo brasileiro uma economia de até R$ 600 milhões.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje