Brasileiros chegam em outubro a Suécia para estudar o Gripen
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Brasileiros chegam em outubro a Suécia para estudar o Gripen

Gripen Assembly Line SAAB Photo
|

O contrato para a aquisição de 36 aviões de combate Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB), assinado no dia 27 de outubro de 2014, começou a ser efetivado, de acordo com informações divulgadas pela Saab na última semana.

Após o acordo para o financiamento do programa, selado no mês passado em Londres, chegou a vez dos brasileiros começarem a trabalhar em outro País. Em outubro, engenheiros e técnicos viajarão a Suécia para realizarem treinamentos nas tecnologias de fabricação do Gripen NG, nos processos de produção de partes e componentes da nova aeronave, e também, na montagem final. A prioridade absoluta do sócio sueco é o cumprimento do cronograma que prevê a entrega do primeiro Gripen NG para a FAB em 2019.

A ida de pessoal brasileiro para Linköping, local onde está a linha de produção da Saab na Suécia, faz parte dos acordos de transferência de tecnologias. Segundo declarações de executivos da Saab envolvidos, a parceria firmada com o Brasil irá reforçar a posição da empresa sueca na América Latina por meio da ampliação da cooperação industrial e conquista de novos clientes de exportação.

Imagens: Saab AB, Sweden



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto