menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

mobilização

Brasil envia blindados para a fronteira com a Venezuela

RVC 3453

02/10/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Visando testar a capacidade de mobilização de tropas e blindados na fronteira do Estado de Roraima com a Venezuela, o Exército Brasileiro transportou, desde a sua base de origem, na cidade de Campo Grande (MS), uma força formada por viaturas blindadas de combate M-60A3TTS, e suas equipagens, munições, logística e material de apoio, até a cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima (RR), um deslocamento de 3.836 km em linha reta.

Esses carros serão testados, nos próximos dias, quanto a sua capacidade de deslocamento no lavrado roraimense e as condições de tiro face ao clima amazônico.

Nos últimos três anos, e dentro dos Projetos Estratégicos, o Exército Brasileiro investiu na recuperação e manutenção das viaturas blindadas de combate M-60A3TTS ainda operacionais, de origem norte-americana, alocadas ao 20° Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), que receberam fundos para a manutenção de cinco unidades (R$ 1 milhão) em 2013,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje