22/10/2015 | São Paulo
Roberto Caiafa
Após ser recebida em seu espaço aéreo e ser escoltada em voo por caças Gripen da Suécia, a presidente Dilma Rousseff visitou as instalações da Saab localizadas em Linköping, planta industrial onde são produzidos os aviões de combate Gripen, modelo adquirido pelo Brasil para a sua Força Aérea.
Uma apresentação realizada pelo diretor-presidente da Saab, Hakan Buskhe, apresentou os produtos fabricados pela companhia. Na ocasião, Rousseff ocupou o cockpit de um mockup (modelo escala) do Gripen NG.
No acordo assinado entre os dois países em dezembro de 2013, a Força Aérea Brasileira (FAB) receberá 36 Gripen NG, a última e mais moderna versão do caça, juntamente com transferência de tecnologias e a capacitação de indústrias e pessoal brasileiro, tornando-os aptos para atuarem em futuros projetos locais onde essas tecnologias possam ser aplicadas.
Segundo a Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), mais de 350 técnicos
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Rousseff visita la fábrica de los Gripen en Suecia
Primeiro-ministro da Suécia visita Embraer no Brasil
El primer ministro sueco visita Embraer en Brasil por el programa de cazas Gripen
Una delegación sueca visita la futura base de cazas Gripen NG brasileños
SAAB y Embraer estudian ampliar el acuerdo del Gripen NG BR al KC-390