menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Airbus Helicopters

Força Aérea Brasileira receberá dois H-36 'Caracal' antes do final do ano

H225 sonda fab(1)

11/12/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O helicóptero H-36 Caracal da versão operacional deverá ser recebido pela Força Aérea Brasileira (FAB) ainda em 2015. Trata-se do primeiro helicóptero da América Latina com sonda para ser reabastecido em pleno ar.

A capacidade, hoje disponível no Brasil apenas para aviões de caça, possibilitará ampliar o raio de ação para missões, como o resgate de pessoas no mar.

A entrega foi garantida na última quinta-feira (03/12) com a assinatura de um termo aditivo ao contrato de aquisição de 50 helicópteros de médio porte com o consórcio Airbus Helicopters/Helibras para as três Forças Armadas. Os helicópteros são montados na sede da empresa, em Itajubá (MG).

Já estão em serviço na atualidade 19 unidades no Brasil: sete na Marinha, cinco no Exército, cinco na FAB e duas aeronaves em configuração especial VIP para a Presidência da República. Os 31 helicópteros restantes serão entregues

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje