menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Força aérea

Esquadrão Zagal começou a operar na base de Puerto Velho

radar par 2000 Zagal movel(1)

12/12/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O 5º/1º GCC, Esquadrão Zagal, responsável por operar um radar de aproximação PAR 2000 T que atua na vigilância do espaço aéreo brasileiro, está concluindo sua mudança da cidade de Fortaleza, no Ceará, nordeste brasileiro, para a cidade de Porto Velho, em Rondônia, bem mais ao norte/noroeste do País.

Essa mudança de radares entre as bases aéreas segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa (END), de 2008, que coloca a região amazônica como prioridade das Forças Armadas.

Segundo o comandante do Esquadrão Zagal, major Regilânio Isaias Aguiar de Melo, o radar PAR 2000 T é do tipo móvel, e estar alocado junto a uma unidade operacional de defesa aérea, além de colaborar no treinamento dos controladores de tráfego aéreo da base, também contribui para a segurança de voo nas aproximações para pouso em caso de condições meteorológicas adversas. As unidades que

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje