13/01/2016 | São Paulo
Roberto Caiafa
O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou o futuro centro de operações principal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que ficará no Distrito Federal (Brasília) dentro da área do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), grande Comando da Força Aérea Brasileira (FAB).
A instalação está recebendo a antena de comando e controle, estações de trabalho de radiofrequência e monitoramento do satélite (telemetria), etc. Até a conclusão das obras do prédio principal, os equipamentos necessários serão instalados em contêineres de telecomunicações posicionados dentro da área física do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra).
O ministro André Figueiredo confirmou as datas de lançamento recentemente divulgadas pela Thales Alenia Space, main contractor e construtor-integradora do satélite A expectativa é de lançar o satélite no último trimestre deste ano, com as operações sendo iniciadas no início de 2017.
Ao longo dos próximos dias,
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Thales Alenia Space começou a testar a antena principal o SGGC brasileiro
Thales Alenia Space inicia las pruebas de la antena principal del SGDC brasileño
Corpo de Fuzileiros Navais recebe mais três VBTP 8x8 Piranha IIIC
El centro satelital brasileño de defensa ya tiene antena de mando
Novas antenas prometem ampliar a proteção da Amazônia Legal via satélite no Brasil