menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

Força Aérea Brasileira

O centro de operações SGDC já possui a antena de controle

Imagem 2 SGDC Min Com

13/01/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou o futuro centro de operações principal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que ficará no Distrito Federal (Brasília) dentro da área do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), grande Comando da Força Aérea Brasileira (FAB).

A instalação está recebendo a antena de comando e controle, estações de trabalho de radiofrequência e monitoramento do satélite (telemetria), etc. Até a conclusão das obras do prédio principal, os equipamentos necessários serão instalados em contêineres de telecomunicações posicionados dentro da área física do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra).

O ministro André Figueiredo confirmou as datas de lançamento recentemente divulgadas pela Thales Alenia Space, main contractor e construtor-integradora do satélite A expectativa é de lançar o satélite no último trimestre deste ano, com as operações sendo iniciadas no início de 2017.

Ao longo dos próximos dias,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje