19/02/2016 | São Paulo
Roberto Caiafa
(Especial Infodron para Infodefensa) A cidade de Nioaque, no Mato Grosso do Sul, é uma importante base de unidades militares integrantes do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).
No último dia 13 de fevereiro, foi concluída pelo Exército Brasileiro a formação da primeira dupla de pilotos capacitados a voar o Sistema de Aeronave Remotamente Pilotado (SARP) Horus FT 100.
O treinamento contou com o apoio de técnicos da empresa FT Sistemas S/A, sediada em São José dos Campos (SP), e constou de missões simuladas de lançamento, voo de cruzeiro, detecção de alvos e recolhimento do SARP.
O Sistema FT 100 foi padronizado pelo Exército Brasileiro para atender às mais diversas missões, como busca de alvos, apoio às infiltrações, monitoramento, vigilância, reconhecimento e acompanhamento de comboios, dentre outras.
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
O Exército Brasileiro moderniza capacidade de ataque da sua artilharia
Exercito do Brasil realiza experimentação operacional da embarcação Riverine Patrol Boat
Brasil autoriza desenvolvimento e fabricação de um lote de 86 IVECO Guarani 6x6 experimentais
Mais um P-3AM é entregue a FAB
O Exército Brasileiro realizou a avaliação doutrinária do VANT Valente