Tecnobit entrega SSIMAF ao Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sistemas (Portugués) >

Tecnobit entrega SSIMAF ao Exército Brasileiro

Apertura simulador AMAN tecnobit4
|

A Tecnobit, empresa de origem espanhola que fornece produtos e sistemas integrados principalmente para os mercados de defesa, segurança e aeroespacial, entregou ao Exército Brasileiro o moderno e pioneiro Sistema de Simulação de Apoio de Fogo (SSIMAF) tido como o estado da arte em simulação de artilharia.

Realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Resende - RJ) em 19 de fevereiro, a cerimônia de inauguração contou com as presenças do comandante do Exército, general Villas Boas Correa, e do presidente executivo da Tecnobit, senhor Luiz Furnell Abaunz, além de todo o staff docente da AMAN, dentre outras autoridades militares e civis convidadas.

Usando tecnologia de ponta, a mais avançada no campo da simulação militar, o SSIMAF permitirá que o Exército Brasileiro dê um passo adiante em termos de educação e formação do seu pessoal, já que seu Centro de Simulação é um dos mais modernos e abrangentes na simulação de defesa existentes no mercado mundial e pioneiro indiscutível na América Latina.

O SSIMAF foi baseado no Simulador de Artilharia (SIMACA), utilizado pelo Exército Espanhol na Academia de Artilharia de Segovia. Trata-se de um passo revolucionário na simulação, permitindo operar em todas as condições meteorológicas e geográficas, auxiliando o sistema de treinamento e reduzindo drasticamente o impacto ambiental de formação do pessoal da artilharia (tiro real).

Com baixo custo de operação, o SIMACA permite uma amortização rápida de sua implementação. Projetado para montagem modular e integração e interação em rede com outros tipos de simulações militares, o SSIMAF realiza a formação de todos os membros de um Grupo de Artilharia, desde o Advanced Observer (FO), equipes dos centros de controle de fogo (FDC), até as guarnições das peças na linha de fogo, tudo focalizado em um triplo objetivo, a educação, formação e doutrina da Arma de Artilharia voltada para o emprego moderno no campo de batalha.

Tipicamente, uma unidade SSIMAF é composta por uma a quatro baterias, sendo equipado com oito "obuseiros" M101 de manejo conectados ao sistema e para uso “indoor”, e sensores “outdoor” emissores/recptores para oito peças de obuseiros tipo M101 A1/A2 (105 AR), M56 (105 AR - Otto Melara), L118 (105 AR - Light Gun), M114 (155 AR), M108 (105 AP), M109 A3 (155 AP), Morteiro Pesado M2 Raiado (120mm) e tamém para uso nos terminais de operação das baterias de obuseiros.

Dentre os spin-offs resultantes desse contrato, podem ser destacados o desenvolvimento conjunto e a transferência tecnológica completa, incluindo questões de propriedade industrial e intelectual compartilhada; a criação de um avançado Laboratório de Simulação; estabelecimento de assistência técnica e manutenção por cinco anos e abertura de uma filial da Tecnobit no Brasil

Imagens: Tecnobit/AMAN/Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto