menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Contrato inclui 60 unidades para a Força Aérea Sueca

Rheinmetall Oberndorf fornecerá 28 canhões BK27 para o Brasil

Gripen Fire canon 900x600

09/03/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Rheinmetall Oberndorf, após seleção realizada pela Saab AB,  foi escolhida para fornecer seu canhão automático modelo BK27 de 27mm para armar 88 exemplares do jato Gripen NG.

Esse número cobre os 60 Gripen NG monoplaces suecos encomendados, e os 28 exemplares de um assento da encomenda brasileira.

Os oito exemplares previstos da versão biplace do Gripen NG em desenvolvimento no Brasil, tipo exclusivo da Força Aérea Brasileira, não deverão contar com armamento de cano.

O canhão de fogo rápido BK27 escolhido será entregue com um novo sistema de carregamento tipo linkless desenvolvido pela companhia, que elimina os elos metálicos da cinta de munição, economizando peso e aumentando a eficiência geral do armamento.

As entregas acontecerão entre 2017 e 2025 incluindo serviços de suporte e suprimento de peças e partes sobressalentes, mais a fabricação e entrega da munição para o sistema.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje