18/03/2016 | São Paulo
Roberto Caiafa
O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, visitou, na manhã da última segunda-feira (14), o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), localizado na cidade universitária da Universidade de São Paulo (USP).
Rebelo conheceu os laboratórios e unidades de desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro e do submarino de propulsão nuclear.
Acompanhado pelo diretor do CTMSP, almirante André Luis Ferreira Marques, e pelo comandante do 8º Distrito Naval, almirante Glauco Castilho, o ministro esteve na Planta Piloto de Produção de Fibra de Carbono, inaugurado em outubro do ano passado. Esta unidade produz fibra de carbono em pequena escala (até uma tonelada por ano).
O ministro também conheceu o Laboratório de Desenvolvimento de Separativo com Gás, que realiza ensaios de sistemas de separação isotópica. Em seguida, visitou o Escritório Técnico de Projetos, onde 170 engenheiros e 30 técnicos de engenharia desenvolvem o programa do
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Rebelo garante a continuidade do programa nuclear da Marinha do Brasil
Brasil recebe um simulador para a tripulação do futuro submarino nuclear
Rebelo supervisa el Programa Nuclear de la Marina de Brasil
Marinha do Brasil inicia a fase de projeto Submarino Nuclear Brasiliero (SN-BR)
Rebelo garantiza la continuidad del programa nuclear de la Marina de Brasil