21/03/2016 | São Paulo
Roberto Caiafa
O Projeto 32, inaugurado no último dia 11 de março em sua primeira etapa de obras, foi iniciado em janeiro de 2011 em Taubaté (SP) pelo Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (BMntSupAvEx).
O projeto básico, concluído em maio de 2012, com todas as áreas planejadas a serem erguidas contabilizadas totalizaram 25 plantas.
Para a Força Terrestre, o Projeto 32 significa que praticamente a maior parte dos recursos logísticos necessários a operação da Aviação do Exército Brasileiro estarão concentrados em Taubaté pelas próximas décadas.
Os planos de expansão e as obras até o momento inauguradas também demonstram claramente que o processo de introdução da Aviação de Asas Fixas no Exército já foi deslanchado, e que o projeto foi dimensionado para receber, futuramente, os desejados helicópteros de ataque atualmente na fase de estudos.
Quando o Projeto 32
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.