menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

As estações de armamento da VBTP-MR 6x6

PEE Guarani escolhe REMAX da Ares Aeroespacial e Defesa

remax guarani caiafa

23/03/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O blindado VBTP-MR 6x6, fabricado pela Iveco Veículos de Defesa em Sete Lagoas (MG), faz parte do Projeto Estratégico do Exército Guarani e sai da linha de montagem na sua versão básica (standard) desprovido de armamento orgânico (liso), podendo receber a qualquer momento torretas e estações de armamento, de acordo com as encomendas da Força Terrestre ou outro cliente.

A versão armada mais simples prevista utiliza uma torreta ALLAN-PLATT MR-550, australiana, capaz de receber metralhadoras 7,62 mm e 12,7 mm operadas manualmente, o atirador sendo protegido por uma redoma blindada, diminuindo assim sua exposição.

É o arranjo de menor custo, indicado para cenários de baixa intensidade como Forças de Pacificação, Missões de Mantenimento de Paz da ONU e similares.

A configuração intermediária, indicada para o moderno campo de batalha, acaba de ser adotada oficialmente pelo Exército Brasileiro, trata-se da estação de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje