02/04/2016 | Rio de Janeiro
Roberto Caiafa
O Centro de Avaliação de Adestramento do Exército (Caadex), organização militar vinculada ao Comando de Operações Terrestres (1ª subchefia do COTER) realiza, desde 28 de março corrente, o coroamento do preparo das tropas empenhadas no Jogos, denominadas Brigadas Olímpicas.
A estrutura criada em torno dessas Brigadas Olímpicas envolve o uso de quatro Comandos de Defesa Setoriais (CDS), denominados CDS Deodoro, CDS Barra da Tijuca, CDS Maracanã e CDS Copacabana. Cada CDS é mobiliado com tropas das Brigadas Olímpicas.
O comandante do Comando Militar do Leste e coordenador geral de defesa de área (CGDA-Rio), general-de-exército Fernando Azevedo e Silva, é o responsável da operação de segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, bem como das tropas já empregadas nos Eventos-Teste que vêm ocorrendo na cidade desde julho de 2015.
A 1ª Divisão de Exército (1ª DE), grande comando sediado na cidade, recebeu
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil focado em segurança Rio 2016 cibedefensa e proteção de estruturas estratégicas
Japão estuda cibersegurança implantado em 'Rio 2017' para proteger 'Tokyo 2020'
O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira moveu mais de 5.000 soldados para o Rio
41.000 militares das Forças Armadas estão mobilizados para os Jogos Olímpicos Rio 2016