07/04/2016 | Brasília
Roberto Caiafa
Na última terça feira, cinco de abril, a Base Aérea de Brasília recebeu a visita do protótipo 01 do jato de transporte militar KC-390 (PT-ZNF), acompanhado do primeiro escalão da Embraer Defesa e Segurança (EDS) e os responsáveis técnicos do programa.
Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff visitou o avião, que já conhecia quando da sua visita a linha de montagem da EDS em Gavião Peixoto (maio de 2014).
Nesses quase dois anos, o relacionamento do Governo Federal com a EDS sofreu uma mudança significativa, causada pelo contingenciamento de R$ 1,4 bilhão referentes a despesas do programa que não foram pagas, obrigando a EDS a assumir os custos de desenvolvimento dos dois protótipos com recursos próprios.
Esses cortes nos repasses também causaram um atraso de 18 meses na agenda de industrialização do avião, o que poderá provocar a perda de algumas janelas
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.