menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Pesquisas da Marinha do Brasil sofrem revés

Incêndio a bordo do U-14 deixa quatro feridos

U14 Marinha1 do Brasil

04/05/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Aviso de Pesquisa "Aspirante Moura" (U-14), adquirido recentemente pela Marinha do Brasil em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia, sofreu um incêndio a bordo no dia primeiro de maio. Dos quatro militares que ficaram feridos durante as ações de combate ao incêndio, três já receberam alta e um deles permanece internado em estado grave, porém estável.

O Navio encontra-se num dos diques secos da Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocanguê, cidade de Niterói, RJ. O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Organização Militar a qual o navio é subordinado, abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente.

Como Laboratório Flutuante de Pesquisa Oceanográfica, a embarcação era voltada para a execução de trabalhos nas áreas ambiental e científica da Amazônia Azul e para o IEAPM, expandindo suas pesquisas em proveito

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje