menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Comissão Mista de Indústria e Defesa

Brasil espera exportar US$ 1,5 bilhão em produtos de defesa

BID BRASIL MD1

06/05/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Base Industrial de Defesa (BID) brasileira classificou mais seis indústrias como Estratégicas (EED) e de Defesa (ED) pela Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID) durante reunião ocorrida no dia 25 de abril último. A CMID também aprovou quatro Produtos de Defesa (PRODE) e 18 Produtos Estratégicos de Defesa (PED).

Produtos da Agrale, IACIT, Omnisys e Orbital foram classificados durante a reunião presidida pelo secretário-geral do Ministério da Defesa, Joaquim Silva e Luna.  O secretário-executivo da CMID, brigadeiro do ar José Augusto Crepaldi, disse que a Comissão é o fórum do mais alto nível na condução política setorial.

Entre os novos produtos classificados estão um aeróstato, serviços de treinamento para simuladores de voo, softwares para aplicações meteorológicas no tráfego aéreo, radares e baterias. Para a secretária de Produtos de Defesa, Perpétua Almeida, o fórum é um avanço: O

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje