menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Projeto Estratégico

Exército Brasileiro testa estação de armamento da Plasan em o VBTP-MR Guaraní

1Guarani CAEx

10/05/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Projeto Estratégico Guarani atingiu novas marcas na qualificação de estações de armamentos manuais para emprego na viatura blindada transporte de pessoal 6x6 fabricada pela IVECO Veículos de Defesa.

Após homologar a torreta australiana Allan-Platt MR-550, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) iniciou a avaliação da torre manual GPK modelo Exército Brasileiro 01 (EB01), fabricada pela empresa israelense Plasan Sasa e instalada naquele veículo.

Os testes verificaram o funcionamento da torre Plasan, sua interface e balanceamento, se a instalação interferiu no desempenho do blindado, inclusive quando navegando no modo anfíbio, todo o procedimento tendo como base requisitos técnicos elaborados pelo Departamento de Ciência e Tecnologia.

Além da integração da torre ao carro, aspectos como a proteção balística do atirador e seu campo de visão (janelas com blindagem transparente), a ergonomia e funcionamento do equipamento empregando tanto a metralhadora MAG 7,62 mm quanto a

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje