13/05/2016 | Río de Janeiro
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, assinou, nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, acordo de cooperação técnica para facilitar o acesso das empresas nacionais de defesa a financiamento. O acordo permitirá que os mecanismos de financiamento, garantias e outras ações do BNDES sejam readequados às particularidades das empresas do setor. O objetivo da iniciativa é o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID).
Na assinatura do acordo, o ministro Aldo Rebelo estava acompanhado pelo secretário-geral do Ministério da Defesa, Joaquim Silva e Luna, pela secretária de Produtos de Defesa, Perpétua Almeida, e pelo chefe de Assuntos Estratégicos, brigadeiro Alvani Adão da Silva.
A diretriz destaca a importância de que regimes jurídico, regulatório e tributário especiais protejam as empresas privadas nacionais de produtos de defesa contra os riscos do imediatismo mercantil e assegurem continuidade nas compras públicas. E defende que a BID seja incentivada
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Empresas do setor aeroespacial e Defesa se reúnem
Brasil ressalta importância de fortalecer indústria e fomentar pesquisas no setor de Defesa
Rússia & Brasil iniciam conversações para a aquisição de sistemas de Defesa Antiaérea
Brasil criará nova empresa para realizar estudos e promover a ampliação da Base Industrial de Defesa