menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Eurosatory 2016

Forças Armadas do Brasil buscam capacidade estratégica

SGDC CENIC

24/06/2016 | Paris

Roberto Caiafa (Enviado especial)

Forças Armadas brasileiras querem expandir suas capacidades estratégicas graças à SGDC, um satélite que em breve irá melhorar as comunicações militares e civis no país. O lançamento desta nova ferramenta de defesa está prevista para final de 2016 ou início de 2017.

Como ele tem sido dito infodefensa.com durante a celebração da Eurosatory 2016 em Paris, a planta industrial da Thales Alenia Space (TAS) em Cannes, cidade no sul da França, é o local onde o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) está passando por complexos testes para simular as condições encontradas no espaço. Pesando 5,8 toneladas e medindo cinco metros de altura, está sendo testado, entre outros procedimentos, montado em um suporte que vibra imitando as condições de lançamento.

Nos meses de junho e julho estão previstos os testes de comunicações. Dentro

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje